Cabelo Maquiagem Manicure Depilação Dia da Noiva
HairStylists MakeUp NailServices Waxing

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Conheça os tratamentos e sistemas de beleza

Para sair de um salão de beleza realmente bonita, não basta que a aparência esteja impecável. A higiene é ponto fundamental! Claro que você pode se jogar nos cuidados dos profissionais, mas verifique se os alicates de unha são esterelizados para não correr o risco de contrair hepatite C e infecções. "Se os esterelizadores forem pequenas estufas a calor, funcionam. O que não funciona são aquelas à base de ultravioleta" quando o material for metálico.

Como prevenir contaminação nos salões:

Os palitos e lixas de unha e pés deveram ser sempre descartáveis ou limpos com algodão embebido em álcool, mas não há riscos à saúde se esses cuidados não forem tomados.

As bacias onde se coloca mãos e pés devem ser descartáveis. "Se forem lavadas com detergente após o uso, já está se fazendo uma boa prevenção de contaminação por fungos e bactérias”.

Aperte o sinal vermelho para escovas de cabelos sujas.Hoje já exste higienizador para escovas e pentes. "As micoses de couro cabeludo são, em sua maioria, resultado de condições individuais da pessoa, como por exemplo: oleosidade excessiva do couro cabeludo, caspa pré-existentes, resistência baixa, etc. De qualquer forma, as escovas devem ser lavadas com detergentes e bem enxaguadas e o uso do higienizador é sua prteção.

Na sala de depilação é importantíssimo verificar se a cera é nova. Fuja dos lugares que coam os pêlos e fervem a cera. "Isso é importante já que a cera, ao aderir à pele, pode carregar microorganismos como fungos e bactérias, inclusive sangue se a pele tiver pequenos ferimentos. É bom ter em mente que a depilação por cera é usada inclusive na região da virilha, região genital e axilas, locais de freqüente proliferação de microorganismos. As pinças devem ser lavadas e esterelizadas".

Dicas preciosas para fugir dos perigos do salão de beleza:

· leve o seu alicate de casa. Se esquecer, não tire a cutícula. Ela protege a pele e evita a contaminação do sangue pelas bactérias da pele;

· mesmo se o alicate for limpíssimo, cuidado para a sua manicure não tirar "bifes" e facilitar inflamações. Se acontecer, limpe o local imediatamente;

· se perceber que a escova de cabelos está lotada de fios alheios, peça gentilmente que ela seja limpa e esterilizada antes de chegar perto da sua cabeça;

· oriente a manicure a manter as unhas em formato quadrado para evitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Em breve entraremos em contato.