Cabelo Maquiagem Manicure Depilação Dia da Noiva
HairStylists MakeUp NailServices Waxing

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Long bob é o corte do momento

Long bob é o corte do momento

Jessica Alba, Isis Valverde e Grazi Massafera estão entre as celebs que adotaram o long bob e provaram: o corte reto na altura do ombro é tendência. Conversamos com os hair stylists Celso Kamura e Junior Carvalho para saber tudo sobre o cabelo da vez

Jessica Alba aproveitou para aliar o ombré hair ao long bob
Foto: Getty Images
O que Jessica Alba, Lily Collins, Grazi Massafera, Isis Valverde, Jennifer Lawrence e Beyoncé têm em comum? Todas adotaram recentemente o long bob, o corte da vez. "Esse é o novo curto. Ele tem agradado muito àquelas que gostam de ter cabelo comprido, mas querem variar sem radicalizar. Além disso, é um comprimento que deixa o visual muito feminino", conta o hair stylist Celso Kamura.
Beyoncé é a prova de que o corte é para todas!
Foto: Getty Images
A versatilidade também define bem essa tendência. "O longo bob combina com todos os tipos de mulheres e cabelos. Enquanto, o chanel na altura do queixo exigia um pescoço mais esguio e longo, o long bob surge sem restrições, sem comprometer ninguém", complementa o cabeleireiro Junior Carvalho, de São Paulo. E mais: lisos, ondulados e até cacheados aceitam bem o corte. As famosas comprovam!
Grazi Massafera prefere uma finalização modelada para um resultado chique
Foto: Divulgação

Como adotar...

O corte é bem simples: "A base é cortada reta, quatro dedos abaixo do ombro, porque o cabelo encolhe quando seco. Isso faz com que ele fique certinho na altura dos ombros. Depois, a parte de traz é toda desfiada. A frente aparece bem menos repicada e com um leve bico. Nada acentuado, para evitar que ele fique arredondado quando pronto. E a franja é longa", explica Kamura, responsável pelo corte da Grazi.
Jennifer Lawrence clareou as pontas para acentuar o repicado
Foto: Getty Images
A cor também pode influenciar no resultado final. Segundo Junior, "quando o tom é global, o desfiado não aparece muito. Descolorir sutilmente as pontas - um ou dois tons abaixo da base - ressalta o repicado, dando mais movimento".
Isis Valverde lança mão dos cachos aleatórios para uma textura natural
Foto: Lucas Landau

Como finalizar...

Curinga, ele se adapta a vários estilos. "Quando modelado - com escova ou bobes -, se transforma em um clássico supercomportado", explica Kamura.  Mas ele também pode ser bem sexy quando se tem um cabelo mais volumoso ou texturizado. Neste caso, o segredo está na finalização.
Lily Collins prefere o ondulado à la beach hair
Foto: Getty Images
De acordo com Junior, o mousse de volume é produto indispensável. "Quem já tem tendência à ondulação pode aplicar o produto na raiz e secar os fios com difusor. Já quem tiver cabelo liso, deve torcer os fios em dois coques altos, lado a lado, enquanto eles ainda estiverem quentes do calor do secador. Basta deixá-los presos de 15 a 20 minutos para conquistar um movimento interessante", ensina o expert.
Fazer babyliss em mechas separadas aleatoriamente também é uma ótima alternativa e deixa o resultado final mais natural. Por fim, uma cera à base de água ajuda a sustentar o ondulado e um spray de brilho dá fim à aparência opaca.


fonte: http://mdemulher.abril.com.br/cabelos/reportagem/corte/long-bob-corte-momento-755830.shtml?utm_source=redesabril_mdemulher&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_mdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Em breve entraremos em contato.