Cabelo Maquiagem Manicure Depilação Dia da Noiva
HairStylists MakeUp NailServices Waxing

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Acordou com cabelo rebelde, confira as dicas...

De repente você se olha no espelho, logo depois de acordar, e percebe que seu cabelo acordou estranho. Mas quem tem tempo suficiente para cuidar das madeixas antes de ir trabalhar ou ir à escola? Por isso, selecionamos oito dicas infalíveis e superpráticas para você cuidar dos fios rebeldes 
e sair linda de casa!





1. Hidrate os fios dormindo!

Se você tem agenda lotada o dia todo e não aguenta mais o cabelo ressecado e sem brilho pela falta de tempo durante o dia, experimente hidratá-lo enquanto dorme. É isso mesmo! Existem cremes noturnos com formulações específicas e ricas em antioxidantes e aminoácidos, que regeneram o cabelo durante a noite.
E como o produto é totalmente absorvido, o cabelo amanhece sem peso ou gordura. Não é prático?

2. Cabelos crespos e cachos indefinidos

Quem tem cabelo crespo sabe o quanto é difícil manter os cachinhos impecáveis depois de deitá-lo no travesseiro a noite toda. Pois a partir de hoje use o seguinte truque: antes de dormir, faça pequenos rolos com os dedos e prenda-os com grampos. Pela manhã, retire-os e não escove o cabelo. Apenas passe os dedos entre os fios, delicadamente, para soltar os cachos.

3. Juba de leão

Pior que acordar com os fios ressecados é o espelho refletir a juba de leão! Antes de sair, faça o seguinte: umedeça os fios pela manhã e passe um creme sem enxágue. Se o tempo for curto, antes de dormir, aplique um pouco de silicone e faça um coque, sem apertar. O cabelo vai amanhecer mais domado. E evite pentear o cabelo quando ele estiver seco. Faça isso sempre com os fios ainda úmidos usando um pente de madeira de dentes largos.


4. Frizz e mais frizz

Tá, seu problema são aqueles fiozinhos arrepiados que não te deixam em paz? Entendemos. Bom, para você a recomendação é usar a escova raquete (reta atrás) com cerdas macias, que diminui o arrepiado e controla o volume. Aplique um leave-in antes de dormir no cabelo ainda úmido e depois seque bem. Fios elétricos podem ser domados com silicone. Coloque um pouco do produto na palma da mão, esfregue bem para esquentar e espalhe pelo cabelo já seco. Seus fios ficarão lindos!

5. Sem volume

Você pode não acreditar, mas tem mulher que adoraria ter volume no cabelo. Para quem tem pouco cabelo, a mágica é borrifar nos fios um spray para dar volume. Esse produto "incha" a fibra capilar e faz com que o cabelo pareça mais espesso. Outra maneira é puxar todo o cabelo pra trás, em um rabo de cavalo, no topo da cabeça. Torça o rabo enrolando-o sobre si mesmo para criar um coque frouxo. Pela manhã, solte o cabelo, abaixe a cabeça e penteie os fios com os dedos. Tome apenas cuidado com o pente, que pode aumentar o frizz. Se quiser, aplique um pouco de mousse de raiz para dar mais volume.

6. Cabelo liso sem graça

Muitas mulheres se sentem assim. Para dar balanço e movimento aos fios, aplique um pouco de mousse modeladora e faça uma trança frouxa antes de dormir. Ou então faça um coque à noite, sem apertar demais. Solte pela manhã, arrume o cabelo com os dedos e pronto!

7. Oleosos pela manhã

Antes de dormir e pela manhã, penteie o cabelo para que a oleosidade da raiz se distribua ao longo dos fios. Troque a fronha do travesseiro dia sim, dia não, porque a gordura fica acumulada no tecido e volta para o seu cabelo. E evite usar condicionador. Já existem diversos produtos líquidos no mercado que ajudam a desembaraçar o cabelo. Se não tem tempo para lavá-lo pela manhã, faça à noite, pois os oleosos devem ser lavados com mais frequência.

8. Fios enrolados pela manhã

Lembra da velha e boa touca da vovó? Ela funciona mesmo! Para amanhecer com o cabelo liso e brilhante, faça uma touca antes de dormir. Para isso, lave os fios com xampu e condicionador e seque-os alisando rapidamente com a escova. Faça uma risca na lateral direita da cabeça, penteie o cabelo da direita para a esquerda, contornando toda a cabeça. Prenda com grampos para fixar. Coloque sempre a parte ondulada do grampo para baixo, para evitar que deixe marcas. Depois, cubra com uma touca, que pode ser um pedaço de meia-calça, e vá dormir. Pela manhã, solte o cabelo, penteie-o e aplique um pouquinho de leave-in antifrizz, para abaixar os arrepiados.


fonte: http://vilamulher.terra.com.br/meu-cabelo-acordou-estranho-e-agora-2-1-12-1057.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Em breve entraremos em contato.