Cabelo Maquiagem Manicure Depilação Dia da Noiva
HairStylists MakeUp NailServices Waxing

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Depilação com cera: confira os mitos e verdades sobre o método

 
 
-Depilar a sobrancelha cai a pálpebra?
É verdade. "Em áreas onde a pele é mais fina, como é o caso, as fibras de colágeno são igualmente frágeis. Como a cera faz o arrancamento de maneira brusca, há perda da firmeza da pele. Realmente, não é aconselhável", alerta a dermatologista. É só uma questão de tempo, completa. "Questões de genética, alimentação e psicológicas influenciam a qualidade do colágeno. Flacidez na pálpebra acontece, naturalmente, para todos. Mas, a depilação com cera causa flacidez precoce", esclarece. Se chegou a esse ponto, a dermatologista explica que existem mecanismos de ajuda. "Existe aplicação a laser, para estimular o colágeno no local; o silício orgânico (cápsulas de colágeno) e a manutenção caseira, com hidratantes. Uma área hidratada é mais difícil de sofrer fissura", explica Daniela Landim.

-Loções pós depilação prejudicam a pele?
Mito. Não é qualquer loção que deve ser evitada. "Deve-se evitar cremes e desodorantes com álcool até 24 horas depois da depilação, porque podem causar manchas na pele", explica a depiladora Nite Monteiro. Mas as loções calmantes são recomendadas. "Loções calmantes são ótimas para o bem estar imediato e evitam processos inflamatórios. Essas devem conter na sua composição aloe vera, calamina, alantoína e camomila. Este último, costumo recomendar até compressa com o próprio chá da erva", sugere a dermatologista.
 
-O uso da bucha vegetal é indicado para o pós depilatório ?
 Mito. O método é recomendado, sim, mas no caso da depilação com lâmina, segundo Daniela, e não quando falamos em depilação com cera. "A esfoliação mecânica, com bucha vegetal, tira o excesso de células mortas, evitando a foliculite, que é o que acontece quando o pelo não consegue ultrapassar a célula morta e acaba encravando. Mas, no caso da depilação com cera, esta já arranca as células mortas", explica. Ou seja, usar esse método machuca a pele que já está sensível.
 
-Não pode pegar sol ?
 Verdade. "Se você se expor ao sol, com ou sem os cuidados, as chances de provocar uma hipercromia residual (manchar a pele) será alta", avisa a dermatologista. A pele fica muito sensível e, ainda, o contato com areia ou o cloro da piscina pode causar alergia e irritação. "O ideal é programar a depilação para, pelo menos, dois dias antes da exposição ao sol", sugere a depiladora Nite Monteiro.
 
-A depilação pode escurecer a pele?
Verdade. "É muito comum mulheres que depilam as axilas reclamarem que a região ficou escurecida. Se a depilação com cera for feita uma vez por semana, você faz microtraumas com uma frequência muito alta. Com isso, cria-se essa hipercromia residual. É um mecanismo de defesa da pele para esses microtraumas semanais. É como dar um beliscão no mesmo lugar, uma vez por semana", esclarece a dermatologista.
 

fonte: http://gnt.globo.com/beleza/noticias/Depilacao-com-cera--confira-os-mitos-e-verdades-sobre-o-metodo.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Em breve entraremos em contato.