Cabelo Maquiagem Manicure Depilação Dia da Noiva
HairStylists MakeUp NailServices Waxing

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Liso perfeito

Foto: Thinkstock
Não se engane: o liso impecável dá muito trabalho, mesmo! Mas, ele é possível, sim. Os especialistas Marcos Coraza, do Gilberto Cabeleireiros, e Junior Santos, do 4You Hair Design, desvendam os truques que existem por trás do liso sem nenhum fiozinho arrepiado. Acredite, até a escova que você usa e a temperatura do secador influenciam no resultado! Anote as dicas!

Menos frizz, por favor, por favor!

Taí um mal que assombra nove entre cada dez cabelos lisos: fios arrepiados. E temos a resposta: é falta de hidratação, gata! Para combater o frizz, aplique em casa, a cada quize dias, uma máscara hidratante (siga as instruções de uso no rótulo de cada produto). Já no salão, faça uma vez por mês a selagem térmica (cerca de R$ 100, para cabelos médios), que fecha as cutículas e garante que os fios permaneçam hidratados por mais tempo. Esse tipo de procedimento é indicado para todo tipo de liso, dos naturais aos quimicamente tratados. Vale o investimento!

 Qual o finalizador certo para você?

Eles evitam que a chapinha e o secador agridam os fios e, de quebra, alguns funcionam como tratamento, hidratando o cabelo. O truque é saber usar o finalizador de acordo com a necessidade dos seus cabelos. Dá só uma olhada:
Leave-in:
Indicado para fios ressecados. Nos cabelos ainda úmidos, aplique uma quantidade equivalente a uma moeda de 50 centavos. Espalhe o leave-in por todo o comprimento. Caso vá fazer escova ou chapinha, use versões termoativadas do finalizador.
Sérum e óleos:
Formam um filme que protege o fio do calor do secador e da chapinha. Em cabelos curtos e médios, uma gotinha antes da escova e outra depois dá conta do recado. Se tiver cabelos longos, vá com duas gotas. Séruns e óleos podem ser usados todos os dias. Mas, use apenas no comprimento. Ok?
Mousse:
Sabe quando o cabelo já está liso, mas a raiz está murchinha? Essa é a hora de usar o mousse! Aplique na raiz ainda úmida, uma quantidade equivalente a uma bola de pingue-pongue. Depois, com a ajuda de uma escova raquete, faça movimentos da raiz para o alto, e seque com ar quente. O resultado? Fios com volume na raiz e superlisos no comprimento.

 4 dicas para um liso de arrasar!

1. Esfrie a cuca
É, amiga, para ter um liso bonito é necessário apostar na ducha morna. Isso porque a água superquente turbina a oleosidade do couro cabeludo, deixando os fios ensebados.
2. Escova queridinha
Só use escova do tipo raquete. "Com base reta, ela ajuda a desembaraçar os fios sem arrebentá-los", explica Marcos Coraza.
3. Ventinho frio
"Assim que finalizar a escova ou a chapinha, dê um jato de ar frio para garantir fios com brilho e sem frizz", ensina Junior Santos.
4. Calor na medida
A temperatura da chapinha nunca deve ultrapassar 200 ºC. É a temperatura que os fios mais resistentes, como crespos e cacheados, aguentam. Se o seu cabelo estiver fragilizado, não passe dos 150 ºC, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Em breve entraremos em contato.